T.U.X. - Aldeia da Luz

Assim renasce a T.U.X - Tenda de Umbanda Xamânica Aldeia da Luz, dia 23 de Abril de 2017.


A Aldeia da Luz renasceu após o encontro entre pessoas ansiosas por auto cura e desenvolvimento espiritual, que se sentiam “desterradas” por não encontrarem espaços que convinham com seus caminhos. Uniram-se para estudos e cura, sem a pretensão de haver uma casa ou trabalho espiritual. Porém, em outros momentos da vida a linha de frente do grupo já havia recebido a orientação vinda da parte espiritual que teria trabalho a ser feito e seria um novo caminho, um caminho que não existia ainda.

Devotos de Ogum, este trabalho veio muito amoroso e marcante nas orientações. Assim começamos a nos encontrar com mais frequência até que a responsável pelo trabalho veio fazer a abertura espiritual do mesmo, Dona Maria Redonda então disse: "A casa está aberta". Desde então os trabalhos se multiplicaram "quanticamente", encontrávamo-nos quase que semanalmente para atendimentos ou cerimônias/giras.
Nessa sequência a Aldeia da Luz foi se moldando, novas entradas e saídas, começou-se o grupo de estudos teóricos e desenvolvimentos espirituais. Ele se tornou por um tempo fechado ao público, para necessidade de aprofundamento e firmeza.

Em meio a todo esse desenvolvimento acelerado, recebemos a Roda da Umbanda Xamânica, que orienta as nossas festividades/cerimônias/trabalhos. O corpo do nosso culto eclético foi tomando forma e recebendo a nomenclatura de Umbanda Xamânica:
Umbanda pois é a união de todas as bandas, sem preconceitos;
Xamânica pois buscamos a raiz, o símbolo, o arquétipo a energia ancestral por detrás do culto da natureza e a sua roda medicinal.

Assim seguimos em um primeiro momento de maneira empírica, vivenciando da forma que chegavam as instruções sem enquadrar em nenhum culto ou religião, depois disso foram chegando as teorias e as fundamentações. Agora, no nível da estruturação, abrimos as portas aqui no meio virtual para compartilhar algumas reflexões que recebemos e também para divulgar as agendas abertas.

 

Portanto é importante que fique claro que a nossa Tenda tem cunho espiritualista, porém que acolhe todas as religiões ou não-religiões.

Trabalhamos no foco simbólico e primordial dos ritos, não nos dogmas.


Atividades que desempenhamos:
☆Atendimentos Xamânicos;
☆ Grupo de Desenvolvimento Espiritual;
☆ Grupo de Aprimoramento de Caráter - Omoluwabi;
☆ Cerimônias e festividades com medicinas da floresta.


E como já dizia o filósofo Parmênides que "do nada nada vem", contaremos também sobre o início do início, a primeira abertura do grupo no dia 13 de Maio de 2013 e porque então renasce em 2017, nesta nova roupagem.


Até breve!

© 2020 criado por Espaço Gaia.